Ciclone extratropical no sul do Brasil afeta Santa Catarina e provoca temperaturas baixas
No último registro de ventos de 100 km/h e danos causados pelo ciclone extratropical na região sul do Brasil, Santa Catarina acordou com temperaturas abaixo de 3°C nesta quinta-feira (28). Os municípios de Urupema, na Serra, e Otacílio Costa, no Oeste, registraram mínimas de 2,84°C e 2,81°C, respectivamente.
A passagem de uma frente fria associada ao ciclone causou estragos em diversas cidades do estado entre terça (26) e quarta-feira (27). Além de destelhamentos e quedas de árvores, rodovias foram interrompidas e a chuva persistente levou ao fechamento de comportas de barragens.
Temperaturas mínimas nesta quinta-feira
- Urupema: 2,84°C
- Otacílio Costa: 2,81°C
Previsão do tempo
Nesta quinta-feira, o sol aparece entre nuvens em todas as regiões. No entanto, no final da tarde e à noite, há possibilidade de chuva no Norte de Santa Catarina devido a um sistema de baixa pressão. O mar permanece agitado e os ventos podem atingir velocidades de até 60 km/h.
Na sexta-feira (29), a persistência do sistema de baixa pressão deixará o tempo instável no estado. Pela manhã, as temperaturas poderão alcançar 6°C na Serra e até 10°C nas demais áreas. Ao longo do dia, as máximas ficarão entre 22°C e 28°C.
Vídeos mais assistidos de Santa Catarina nos últimos 7 dias
Confira abaixo os vídeos mais assistidos de Santa Catarina nos últimos 7 dias:
Redes sociais